sexta-feira, 5 de agosto de 2016

VOCÊ QUER SER O HERÓI DA SUA HISTÓRIA?

Ou a vítima?
O país vive momentos de grave crise política e é inegável que, de algum modo, as empresas sejam afetadas em vários de seus processos internos. Seja nos processos financeiros, fluxo de caixa; seja no processo administrativo, folha de pagamento; seja no processo de compras, produção ou mesmo o de vendas.
Nesse momento, nossa recomendação é no sentido de cautela e prudência, nunca desespero.
Sem dúvidas, há uma necessidade de revisão dos processos com o objetivo de adequação dos recursos ali empregados: recursos financeiros, recursos materiais e recursos humanos.
Essa crise já aconteceu outras vezes e certamente não será a última. Temos certeza e absoluta convicção que ela passará e o país voltará a crescer com força pujante.
Quando tornar o crescimento da economia, o segmento empresarial deverá estar preparado, caso contrário poderá perder o bonde da história.
Então, assim pensando e para adequar a empresa no momento atual, urge adotar, em princípio,  pelo menos três ferramentas importantes:
  •           ANÁLISE SWOT, identifica as forças e ameaças que sujeitam a empresa, considerando não só os aspectos internos, mas também o ambiente externo.
  •           ANÁLISE GUT, através dessa análise, pode-se identificar, a partir de uma lista de problemas ou dificuldades, a Gravidade, Urgência e Tendência de cada item.
  •       REVISÃO DAS ESTRATÉGIAS TRAÇADAS.

Obviamente, após essas providências outras análises e revisões serão necessárias, por exemplo: revisão dos planos de venda; revisão do plano de produção; análise do plano de abastecimento, contas a pagar e receber, e etc.

Se precisar,não hesite em nos procurar dispomos de competência e experiência para ajudar sua empresa a enfrentar esses tempos bicudos. Afinal, você quer ser o herói da sua história ou a vítima. Só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário